Gloob
O nome do canal é um anagrama ao nome “Globo”, com o último “O” trocando de lugar com o “B”. Assistir gloob online.
Durante um bom tempo, a Globosat já tinha nos planos a criação de um canal infantil. A intenção era migrar o público infantil da Globo (que diminuía aos poucos o espaço à produções infantis). Gloob gratis.
O canal havia sido marcado para ser lançado em 1 de junho de 2012, porém foi adiado com o lançamento ocorrendo em 15 de junho de 2012, nas operadoras NET, Claro TV, Vivo TV, CTBC TV, Oi TV, GVT TV e Sky, esta última oferecido unicamente na versão em high definition. Após pedidos do público, a operadora incluiu o canal em sua versão padrão no final de 2012.
O canal apresenta animações e seriados estrangeiros, além de coproduções e parcerias com produtoras brasileiras, sendo que futuramente irá transmitir game-shows, reality-shows, além de live-actions. Segundo Paulo Marinho, diretor-geral, o canal não iria transmitir animes japoneses. No início, a Globosat planejou comprar programas da TV Cultura, como o renomado Castelo Rá-Tim-Bum, entre outros, porém as negociações não foram adiante.
Nos primeiros anos, era composto em maior parte por animações europeias como: Vida de Galinha, Fish & Chips, Chaplin, Sandra, a Detetive Encantada, Robôs Invasores, e alguns seriados Anjo da Guarda, Meus Amigos Monstros e É Isso Aí, Javali!. O canal também conta com reprises de animações clássicas como Smurfs, Popeye, He-Man e os Mestres do Universo, She-Ra: A Princesa do Poder. Atualmente concentra-se mais na produção própria de seus seriados e desenhos animados próprios como: Bugados, Detetives do Prédio Azul, Gaby Estrella, Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma, SOS Fada Manu e Tronquinho e Pão de Queijo. O canal também continua a se concentrar em novas aquisições de desenhos animados de personagens mais conhecidos tais como Miraculous: As Aventuras de Ladybug, LoliRock, Angry Birds, Thunderbirds, Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas, Zorro e Chica Vampiro.